segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O QUE É PARA MIM O TELEMÓVEL E PARA QUE O UTILIZO?


O uso deste equipamento para mim, é deveras importante, pois é com ele que comunico com os/as meus / minhas amigos/as, com os familiares, entre outros.

Utilizo também para uso de sms’s, leitor de mp3 e rádio. Acho um meio de comunicação essencial, pois é necessário para qualquer pessoa se manter em contacto, tanto a nível pessoal, como a nível profissional, sendo que nos dias de hoje é estritamente indispensável! Usufruo de um equipamento que é da marca Nokia. Modelo 7100- Super nova, ao qual estou bastante satisfeita até à data . Com ele tiro fotos, envio sms’s e mms’s , recebo e efectuo chamadas. Relativamente à linguagem, nunca utilizo linguagem dos miúdos com “x” ou “k”! Acho efectivamente um atentado à língua portuguesa! Contudo, por vezes utilizo algumas abreviações, por ser de mais fácil acesso.

Desvantagens sobre estes equipamentos, são que o uso excessivos dos mesmos, e segundo os estudos elaborados, podem prejudicar a longo prazo o indivíduo a nível psicológico. Também há o facto de certos indivíduos se tornarem dependentes do mesmo e fazerem do telemóvel um bem primário, que de facto não se deveria tornar, sendo que nos pode trazer malefícios.


Este Equipamento, Nokia-7100, o qual usufruo, tem como características : a nível de software tem Bluethoot, Kit mãos livres , recepção de MMS, câmara de 1.3 Megapixel, leitor de musica, rádio fm, jogos, agenda, calculadora, entre outros. A nível exterior , podemos dizer que tem como dimensões: 98 x 48.4 x 15 mm; peso de 103.5 g(com bateria); resolução de 320x240 pixels; até 65536 cores; teclado numérico, tecla dedicada para a câmara entre outros. Acho um equipamento de software mais básico que os normais, mas para o uso que lhe dou , serve-me perfeitamente. Esteticamente, também o acho bastante bonito, por isso o adquiri.

Sem comentários:

Enviar um comentário